Seu presente de Natal: 3 maneiras eficientes de usar o chatbot para fidelização

No Natal, ou em outras datas de grandes festividades, é comum que alguns imprevistos aconteçam, e para aproveitar alto faturamento da data, os chatbots são ótimos recursos para fidelização e auxílio no atendimento.

Ao que tudo indica, as compras de final de ano serão priorizadas no varejo eletrônico, o que demanda das empresas um melhor preparo na logística, mas também de experiência em toda a jornada. E, para garantir o interesse do cliente, é preciso priorizar um bom atendimento, que precisa ser omnichanel – com vários canais integrados – e hoje já é muito facilitado pelo uso de chatbots.

Assim, visando encontrar maneiras inteligentes de usar o chatbot, separamos três maneiras para iniciar no mês de dezembro e ter o OGênio Bot com você no do fim de ano com uma estratégia de sucesso. Confira!

1 – Personalização 

Vivemos a era da personalização, da centralidade do cliente, de valorizar individualidades. Na hora do atendimento, a estratégia sempre varia de acordo com o tipo de cliente, e isso também pode ser feito no atendimento de chatbot. 

2 – Ofertas e alertas (sem ser invasivo)

É um fato que o consumidor já está cansado de ser bombardeado de anúncios e ofertas sem que seja solicitado – sobretudo, se vierem de forma repetida. 

Uma maneira de se manter relevante é saber dosar o envio de alertas de promoções em uma quantidade e frequência que não perturbem o consumidor – e, é claro, isso pode ser feito por chatbots. Vale destacar que integrar APIs para essa funcionalidade também ajuda no processo.

3 – Chatbot no pós-venda

Em épocas de consumo, é comum que alguns produtos sejam retornados ou trocados. Facilitar o processo de pós-venda, portanto, é de suma importância para a fidelização do cliente – especialmente, quando ele percebe que esse processo foi simples. 

Os chatbots também são responsáveis por essa área e podem tornar todo o processo mais rápido, simples e eficiente, ainda mais quando é feito por ferramentas de mensagens instantâneas.

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